Municípios do Alto Paranaíba anunciam ‘flexibilização responsável’ através da AMAPAR

Cada município irá formalizar as medidas através de decreto. O decreto de Patos de Minas ainda não foi publicado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Matéria em Atualização

O presidente da AMAPAR (Associação de Municípios do Alto Paranaíba), César Caetano (PL – prefeito de Carmo do Paranaíba), anunciou flexibilizações das atividades econômicas. A decisão foi tomada após reunião realizada com os prefeitos da região na manhã desta sexta-feira (19/03).

Confira as medidas:

  • Comércio varejista será aberto com restrição;
  • Cultos religiosos com restrição de público;
  • Atividades esportivas continuam suspensas;
  • Eventos continuam proibidos;
  • Toque de Recolher continua de 20h às 5h;
  • Bares continuam no delivery e retirada;
  • Lanchonetes e restaurantes (de acordo com a decisão de cada município) poderá abrir durante o dia com consumo no local e público reduzido (30% da capacidade) – é proibido o consumo de bebidas alcoólicas no local.

Cada cidade irá formalizar as medidas através de decreto. Os municípios são livres para permitir ou proibir a venda de bebidas alcoólicas.

Patos de Minas ainda não publicou decreto. Assim que houver a publicação traremos uma reportagem com as mudanças detalhadas.

Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Segundo o presidente da associação, César Caetano, o governador Romeu Zema (NOVO) foi notificado da decisão. Caso ocorra aumento do número de casos poderá haver um novo fechamento.

IMPOSIÇÃO DO ESTADO

Todo o estado de Minas Gerais está na Onda Roxa do Programa Minas Consciente que prevê o funcionamento apenas de atividades essenciais até 1º de abril. O Campeonato Mineiro também foi suspenso por 15 dias. Segundo o governador Romeu Zema (NOVO) as medidas são obrigatórias e haverá implicações jurídicas para os prefeitos que não acatarem as deliberações estaduais.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.