Multas de trânsito arrecadadas serão usadas para melhoria das vias

É o que prevê o Projeto de Lei do Senado 158/2017, apresentado pelo senador Dário Berger - citado em delação do executivo da JBS Ricardo Saud na Operação Lava-Jato.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Ilustrativa

O atual Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/1997, determina que a verba arrecadada através da aplicação das multas deva ser revertida em sinalização, fiscalização e engenharia de campo, e principalmente, em educação no trânsito.

Entretanto, para tornar ainda mais específico o possível as áreas de investimento, o projeto de lei apresentado pelo senador Dário Berger – citado em delação do executivo da JBS Ricardo Saud na Operação LavaJato – determina que o dinheiro das multas deve ser utilizado para melhorias das vias públicas.

A proposta ainda será analisada pela CCJ, e, caso aprovada, será encaminhada para apreciação na Câmara dos Deputados.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.