Mulher que mantinha papagaio em cativeiro é multada em mais de nove mil reais

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Ave foi apreendida e levada para o Cetras. (Foto: Toninho Cury)

Uma mulher de 65 anos foi multada e conduzida para a delegacia de Polícia Civil por manter um papagaio em cativeiro dentro de casa. O fato aconteceu na Rua Espírito Santo, no Bairro Cristo Redentor. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi ao local após receber uma denúncia anônima.

De acordo com o boletim de ocorrência, militares da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriram um mandado de busca e apreensão referende a uma denúncia feita pelo telefone 181 (DDU), relatando que uma moradora do Bairro Cristo Redentor estaria mantendo um papagaio em cativeiro.

Os militares foram a casa e entraram em contato com a moradora de 65 anos que confirmou que mantém em cativeiro um papagaio sem autorização ambiental.

Diante dos fatos, o papagaio foi recolhido e entrega ao CETRAS, (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) em Patos de Minas e a moradora encaminhada para a delegacia de Polícia Civil. Também foi feito um auto de infração administrativa para a moradora no valor de R$ 9.524,76.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.