
Uma jovem de 19 anos foi resgatada de uma residência onde era mantida em cárcere privado no bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, nesta sexta-feira (14), denúncias informaram que a vítima era constantemente agredida.
Os militares se deslocaram até o endereço e fizeram contato com o suspeito, um homem de 39 anos. Os PMs pediram para conversar com a companheira e o homem disse que ela estava no banho. Depois de 20 minutos, ela apareceu na janela da sala e apresentou, segundo a ocorrência, sinais de estar dopada. Perguntada se estava tudo bem, ela disse que sim, porém cruzou os braços pedindo socorro.
Os PMs tentaram entrar na residência, porém o suspeito não deu acesso. Foi solicitado reforço e o portão da garagem arrombado. O suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e colocado na viatura. Segundo a PM, o homem teria danificado o cofre do veículo e poderá responder também por dano ao patrimônio público.
A mulher apresentava hematomas e disse que morava com o homem a cinco meses e que ele só a permitia sair em sua companhia. Também a obrigada a consumir medicamento controlado e cocaína.
A vítima ainda informou que o indivíduo a ameaçava de morte com uma pistola, a golpeava com coronhadas, e se apresentava como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Além de ser mantida na residência, a mulher narrou abusos sexuais e que era obrigada a manter relações com amigos do suspeito, que também a agrediam.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela apresentava sintomas de gravidez e foi submetida a um exame.

Durante buscas na residência os militares apreenderam dois simulacros (armas falsas) e uma porção de cocaína. Já o suspeito do crime foi ouvido pelo delegado de Polícia Civil e permanecerá a disposição da Justiça. Assista a entrevista com o Tenente Rabelo da Polícia Militar: