Na tarde desta terça-feira (19-01), uma mulher de 44 anos, foi presa pelo crime de comunicação falsa de crime. Ela procurou a base da Polícia Militar que fica na Orla da lagoa Grande e disse aos militares que estava andando pela Rua Para e que em certo momento dois indivíduos de posse de uma faca lhe abordou e roubou uma carteira de mão contendo a quantia de 5 mil reais.
Diante da informação, a Polícia Militar começou a fazer um intenso rastreamento e durante os trabalhos, a suposta vítima chegou a reconhecer um autor através de fotos do banco de dados da PM, mas depois ao ser questionada sobre o reconhecimento pessoal, ela disse que não queria mais fazer o registro da ocorrência.
Desconfiados, os militares voltaram a perguntar a vítima a respeito do roubo, porém ela começou a desviar sobre o assunto e ficar insegura. Após ser novamente questionada, a mulher acabou confessando que mentiu, inventando o assalto, justificando que simulou o assalto para adiar dividas financeiras a supostos credores.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil pelo crime de comunicação falsa de crime.