Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto em São Gotardo

A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu apreender um adolescente de 16 anos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
WhatsApp Image 2019-01-11 at 11.36.00.jpeg
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Na última quarta-feira (09) por volta das 23h20min, uma senhora de 58 anos foi vítima de um roubo tentado em São Gotardo.

Segundo a vítima, ela deslocava a pé pela Avenida Rio Branco, momento em que se aproximou um indivíduo de cor morena, magro, trajando camisa listrada, bermuda e boné. Nas proximidades de uma loja o indivíduo a agarrou pelo pescoço e exigiu que ela entregasse o celular.

Num ato de desespero a vítima começou a gritar, momento em o sujeito a atingiu com um objeto cortante e evadiu sem levar o celular dela. Ela foi ao Pronto Socorro e foi atendida, sendo constatado pelo médico um corte no braço direito e um corte na região do tórax lado direito.

Após tomar conhecimento dos fatos e de posse das características, a PM iniciou o rastreamento e levantamento de dados, e através de imagens das câmeras do olho vivo e estabelecimentos/residências próximas ao local do crime, foi visualizado um indivíduo com as características citadas pela vítima, o qual foi reconhecido pelos militares como sendo um adolescente de 16 anos que já tem várias passagens pelo ato infracional análogo ao roubo (assalto).

Por volta das 16h00min da quinta-feira após intensas buscas, o adolescente foi localizado, tendo ele confessado a autoria do roubo tentado e confessou também o furto de celular registrado na mesma data (Samsung Galaxy J5 de cor rosa). Referente ao celular ele disse que deixou em uma loja para formatação.

Em contato nesta loja, os militares foram informados pelo proprietário que ao ligar o aparelho, havia a mensagem que o aparelho havia sido extraviado. Ele então entrou em contato com o número indicado e devolveu o aparelho para a legítima proprietária. Foi feito contato com ela, que confirmou estar com a posse do telefone.

Com o adolescente foi encontrada a quantia de R$50,00 (cinquenta reais) que ele não conseguiu provar a origem, e a faca que segundo ele foi utilizada para ferir a senhora de 58 anos. O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, juntamente com o adolescente infrator, uma vez que o Delegado de Polícia iria representar pela internação dele. A genitora do adolescente foi acionada e acompanhou o registro dos fatos.

Texto: ASCOM – PMMG

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS