Mulher ateia fogo em mata na Avenida Fátima Porto e é presa pela PM

O Corpo de Bombeiros foi chamado e teve dificuldade para conter as chamas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma mulher foi presa no fim da tarde desta segunda-feira (14/09) após atear fogo numa mata às margens do prolongamento da Avenida Fátima Porto, no Bairro Valparaíso, em Patos de Minas.  O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas.

Segundo o tenente Elias do Corpo de Bombeiros, testemunhas ligaram no telefone 193 e informaram que uma mulher teria ateado fogo na mata que fica às margens do início do prolongamento da Avenida Fátima Porto. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local, momento que foram abordadas pelas testemunhas que informaram quem seria a incendiária.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão da mulher. Colocar fogo em um terreno é crime. Isto porque são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana, o que é punido pela Lei de Crimes Ambientais. A punição pode ser de multa e detenção de 6 meses a um ano. Está previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998.

Além disso, colocar fogo no lote pode causar incêndio, colocando em perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outras pessoas, com previsão de punição no código penal de reclusão de três a seis anos e multa. Código Penal, art. 250.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS