MPMG, MPF/MG, MPT/MG e Defensoria Pública da União pedem suspensão de jogos de futebol à FMF

Devido ao aumento da média móvel de mortes pela covid-19, o documento recomenda suspender, em até 48 horas, os jogos de qualquer campeonato de futebol no Estado.

PUBLICIDADE

Foto: Toninho Cury/ilustração.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG), nesta quinta-feira, 8 de abril, a suspensão, em até 48 horas, dos jogos de qualquer campeonato de futebol, “seja nacional, regional, estadual ou local; feminino ou masculino; profissional ou das categorias de base e intermediárias”, com possível retorno somente quando a situação epidemiológica permitir.

A Recomendação considerou o aumento da média móvel de mortes diárias pela covid-19 em todo o país, o que levou à decretação de medidas restritivas às atividades não essenciais e imposição do toque de recolher em diversos estados brasileiros.

Além disso, de acordo com o documento, foram registrados 320 casos da doença entre atletas e equipes técnicas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, além de registros de hospitalizações e mortes de dirigentes, técnicos e auxiliares. A Recomendação ainda destacou as possíveis sequelas neurológicas e no sistema cardiovascular da Covid-19, que é preocupante em atletas profissionais e de alto rendimento.

O descumprimento da Recomendação poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada no documento.

 

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMPARTILHE!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.