MPMG abre licitação para concluir nova sede de Patos de Minas

A previsão é que o prédio da Av. Angra dos Reis seja inaugurado em 2022.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Orçada em R$ 9 milhões, as obras de construção da nova sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Patos de Minas, se iniciou em 2018, com previsão de entrega para 2021. Em maio de 2020, na fase final, a empreiteira enfrentou dificuldades financeiras e as obras foram paralisadas.

Em setembro de 2020, o ex-procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, visitou o canteiro de obras e garantiu a retomada para o início de 2021. Nesta quinta-feira (23/9) foi publicado, no Diário Oficial do MPMG, o aviso de licitação para a contratação de uma nova empreiteira para a conclusão do prédio.

As empreiteiras interessadas em concorrer ao processo licitatório entregarão envelopes até às 12h de 25 de outubro. Às 13h, também do dia 25, haverá a abertura dos envelopes. Clique aqui e acesse o edital completo.

A expectativa é que a fase final das obras sejam concluídas em até 10 meses a partir da data de assinatura da ordem de serviço. A inauguração está prevista para 2022.

O PRÉDIO

A nova sede do Ministério Público de Minas Gerais, em Patos de Minas, está localizada na Avenida Angra dos Reis, nº 36, bairro Copacabana, próximo ao Fórum Olympio Borges.

O terreno foi doado pelo município de Patos de Minas. A edificação terá 2,8 mil m² de área construída, distribuídos em cinco pavimentos interligados por uma circulação vertical composta por escada e elevador.

Além dos gabinetes e suas antessalas para promotores, servidores e estagiários, os andares contam salas de reuniões, secretaria, arquivos, sanitários acessíveis e comuns. No segundo andar há um auditório para 49 pessoas. No subsolo, o estacionamento conta com 33 vagas (19 cobertas e 14 descobertas).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.