MPF vai investigar a 'SKY Gato"

A investigação irá focar em aparelhos que fazem a decodificação ilegal de canais de tv por assinatura.

Compartilhe!

Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a fiscalização da venda de um aparelho capaz de piratear TV por assinatura – popularmente conhecido como “Sky Gato”.

Geralmente, a caixinha capaz de piratear a TV paga têm sinal instável, mas oferece uma gama completa de canais que custaria uma mensalidade bem cara para o consumidor.

Estes aparelhos são amplamente comercializados em grandes centros de compras de eletrônicos como na rua Santa Ifigênia, em São Paulo, ou até em sites.

Segundo dados da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), o setor perde cerca de R$ 9 bilhões em receitas para a pirataria por ano. Em arrecadação de impostos para os governos seria algo em torno de R$ 1,2 bilhãoregistra o InfoMoney.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.