É comum reclamações em Patos de Minas sobre motos barulhentas. Alguns condutores adulteram o escapamento das motocicletas para provocar barulho. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, tal prática configura infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH.
Na noite de terça-feira (31/8), 12 motociclistas foram autuados na Avenida Juscelino Kubitscheck. Segundo o Major Sócrates, da Polícia Militar, a fiscalização será intensificada. “Na verdade não são motociclistas. Motociclistas são aqueles condutores que usam sua motocicleta de forma correta. [Esses aí] são vândalos mesmo” disse em entrevista.
Nas fiscalizações de descarga livre, os PMs também usam o bafômetro para verificar se o condutor fez uso de bebida alcoólica. “Relembrando para a sociedade que o limite de bebida alcoólica é zero. Se chama lei seca não é atoa”.
Motoristas que trafegam com som alto nas vias públicas também são fiscalizados. Pelo código de trânsito, essa infração é grave com multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e em alguns casos apreensão do equipamento.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!