MENU

Motorista que dirigia em zigue-zague é preso na MGC-354

O condutor, de 47 anos, foi abordado por policiais rodoviários no município de Patos de Minas.


👤 Patos Notícias
🕓 28/11/2021 - 07:05


Um motorista de 47 anos foi flagrado “ziguezagueando” pelo km 176 da MGC-354 em Patos de Minas na noite de sábado (27/11). Os policiais militares rodoviários procederam a abordagem e perceberam visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico e fala alterada.

O cidadão foi convidado a realizar o teste do bafômetro e aceitou. O resultado foi positivo, 0,63 mg/l. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir sob influência de álcool, sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foram lavradas três multas de trânsito. O carro, um Fiat/Palio, foi liberado para uma motorista habilitada.

LEI SECA

A Lei n° 11.705 de 2008, que ficou conhecida como Lei Seca, já ajudou a salvar milhares de vidas no trânsito brasileiro.

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro define como gravíssima a infração de dirigir sob efeito de álcool, com previsão de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A recusa em submeter-se ao teste de etilômetro também prevê autuação, e quando o índice verificado no aparelho é maior que 0,33mg/l, o motorista é encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Dirigir sob o efeito de álcool reduz os reflexos e a capacidade de reação do motorista, colocando em risco a segurança do condutor, dos passageiros e de terceiros. É preciso que toda a sociedade se conscientize de que beber e dirigir são atividades incompatíveis. Se beber, não dirija!