Motorista de ônibus é preso após acidente com morte

Veículo estava a caminho de uma festa, na zona rural, quando capotou.

Compartilhe!

Ônibus foi retirado do local com ajuda de um caminhão munck

A Polícia Militar registrou um grave acidente na estrada de chão que liga a cidade de Matutina ao distrito de Capela de Baixo. O capotamento aconteceu no início da madrugada de domingo (12/9) e resultou na morte de uma jovem de 25 anos. Mais de 50 pessoas estavam no veículo.

Segundo a Polícia Militar, após receber informações sobre o acidente, os policiais foram ao local, juntamente com ambulâncias da região, para socorrer as vítimas. Devido a quantidade de pessoas, até as viaturas da Polícia Militar foram usadas para levar os passageiros para unidades medicas de Matutina e de São Gotardo.

Segundo relatos de algumas vítimas aos policiais, diversas pessoas estavam reunidas em um bar na cidade de São Gotardo onde estariam ingerindo bebidas alcoólicas quando duas mulheres teriam os convidado para irem à um forró na zona rural de Matutina, local conhecido popularmente como “Pesque e Pague do Bosquinho”. O ingresso do evento, juntamente com o transporte, custaria cerca de R$ 35,00 e teriam sido vendidos por uma mulher. Cerca de 55 pessoas embarcaram no ônibus.

Ainda segundo testemunhas do fato, durante o trajeto pela estrada que liga Matutina à Abaeté de Baixo, alguns passageiros que estavam nas primeiras poltronas do ônibus começaram a gritar, dizendo que o ônibus havia perdido o controle e também o freio. O ônibus saiu da estrada e bateu no barranco, ficando preso e sustentado por uma árvore, a poucos metros de um córrego.

Após o acidente, a maioria dos passageiros saíram pelas janelas de emergência do veículo. Muitos seguiram a pé sentido Matutina, sendo que alguns apresentavam ferimentos aparentes. Eles relataram aos policiais que havia uma pessoa presa debaixo do ônibus e que provavelmente estaria sem vida. No local foi constatado ainda que havia diversas pessoas machucadas.

Os policiais também encontraram o corpo de Ivanilde dos Santos da Silva, 25 anos, debaixo do veículo. A perícia da Polícia Civil esteve no local e também uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Os bombeiros ainda contaram com o apoio de um caminhão munck para retirada do corpo.

Já sobre as demais vítimas, a maioria foram liberadas após atendimento médico e uma foi transferida para Patos de Minas, para realizar uma cirurgia no braço esquerdo, que foi fraturado em decorrência do acidente. Alguns passageiros também ficaram em observação nas unidades hospitalares.

O motorista do ônibus não foi localizado no local do acidente, nem junto às vítimas que foram levadas para atendimento médico. Ele foi encontrado posteriormente em São Gotardo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que não acusou o uso de álcool.

Ao ser perguntado, o motorista relatou que teria abandonado o local do acidente porque temia ser linchado pelas vítimas, pois estavam muito agressivos. Relatou ainda que o ônibus apresentou problemas mecânicos ocasionando a perda do ar que aciona o sistema de frenagem. Porém, a versão foi negada pelas vítimas ouvidas.

Diante das informações o motorista foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.