Uma adolescente de 17 anos denunciou um motorista por importunação sexual em Patos de Minas. O caso teria ocorrido num ônibus do transporte escolar rural na última segunda-feira (12/12). O motorista foi afastado das atividades e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, da Polícia Militar, a garota utiliza o transporte escolar municipal na região rural de Curraleiro. Ela estaria retornando pra casa quando o motorista teria começado a ofendê-la e a importuná-la sexualmente.
A ocorrência cita que o condutor teria pedido para ver a adolescente nua. Assim que o motorista começou a ofendê-la, a garota passou a gravar a conversa.
Com receio de represálias por parte do homem, ela não acionou a polícia. Ela estava sozinha com o motorista no ônibus, já que reside no último ponto de desembarque. A garota também contou que ficou com vergonha do ocorrido e não contou aos pais.
No dia seguinte, a adolescente foi para a escola e procurou a diretora da instituição de ensino, que imediatamente comunicou a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O ônibus é terceirizado e presta serviço para a prefeitura municipal.
O motorista suspeito foi afastado das atividades. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Patos de Minas divulgou uma nota oficial sobre o assunto:
A SEMED foi comunicada do ocorrido pela diretora da escola estadual em que a aluna estuda. Imediatamente a secretaria tomou as providências necessárias, apurando o fato diretamente com o motorista citado e o proprietário/responsável pelo ônibus.
O transporte na rota citada é terceirizado, não tendo o motorista vínculo direto com a prefeitura. Por isso, não podendo a SEMED por iniciativa própria aplicar medidas, exigiu que o responsável pelo veículo o fizesse. O condutor foi retirado do serviço poucas horas após a pasta tomar conhecimento da ocorrência.
A secretária municipal de Educação, Sônia Silveira, recebeu os pais e a aluna, os acolheu e informou a eles as medidas tomadas. Ainda que a adolescente seja aluna da rede estadual, recebeu todo apoio da SEMED .
Haja vista o tamanho da rede de transporte escolar e o grande número de usuários, o monitoramento, ainda que realizado pelo setor responsável, não consegue evitar todos os problemas. Portanto a orientação é sempre que, diante de qualquer anormalidade, a SEMED seja comunicada o mais breve possível. Alunos não devem ter receio de relatar os fatos.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Ahh seu tarado. Devia era respeitar as alunas e não trazer problemas pra elas. Dançou, bonitinho, a menina foi muita esperta. Te gravou… kkkk, celular as vezes ajuda e muito. Umas 100 cestas básicas, pra casa das meninas. Pode esperar.