Motociclista desaparece ao ser atingido por cabeça d'água

O fato aconteceu no norte de Minas Gerais.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Um motociclista de 46 anos está desaparecido desde a última terça-feira (10/03). Ele teria sido atingido por uma cabeça d´água no momento que trefegava pelas margens de um rio entre os municípios de Santo Antônio do Retiro e Mato Verde, no norte de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motocicleta da vítima foi localizada próximo ao local do desaparecimento. Já o capacete foi encontrado a cerca de 1 km. No percurso do rio também existe uma cachoeira denominada “Cachoeira da Mata”.

As buscas seguem nesta quinta-feira (12/03). Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido encontrado.

Tromba D´água e Cabeça D’água

Muitas pessoas confundem dois fenômenos distintos, a Tromba D´água e a Cabeça D’água. A Tromba D’água, é um grande vórtice colunar (normalmente semelhante a uma nuvem em forma de funil) que ocorre ao longo de um corpo de água (rio ou mar) e está ligado aos ventos fortes. Sua aparecia é muito semelhante a um tornado.

Já a Cabeça D’água, é o aumento rápido e repentino do nível de um rio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.