Motociclista desaparece ao ser atingido por cabeça d’água

O fato aconteceu no norte de Minas Gerais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Um motociclista de 46 anos está desaparecido desde a última terça-feira (10/03). Ele teria sido atingido por uma cabeça d´água no momento que trefegava pelas margens de um rio entre os municípios de Santo Antônio do Retiro e Mato Verde, no norte de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motocicleta da vítima foi localizada próximo ao local do desaparecimento. Já o capacete foi encontrado a cerca de 1 km. No percurso do rio também existe uma cachoeira denominada “Cachoeira da Mata”.

As buscas seguem nesta quinta-feira (12/03). Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido encontrado.

Tromba D´água e Cabeça D’água

Muitas pessoas confundem dois fenômenos distintos, a Tromba D´água e a Cabeça D’água. A Tromba D’água, é um grande vórtice colunar (normalmente semelhante a uma nuvem em forma de funil) que ocorre ao longo de um corpo de água (rio ou mar) e está ligado aos ventos fortes. Sua aparecia é muito semelhante a um tornado.

Já a Cabeça D’água, é o aumento rápido e repentino do nível de um rio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.