
O Observatório Dummont, em parceria com a Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia (APEPA) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoverão de 25 a 29 de março a “I Mostra Astrofotográfica”.
A astrofotografia é um tipo especializado de fotografia que registra imagem de corpos celestes e grandes áreas do céu noturno.
A abertura da exposição ocorrerá nesta segunda-feira (25), às 19h, no auditório do Bloco N.
De acordo com o professor Luís André Lima, coordenador da APEPA, nos últimos anos, os avanços nessa área foram muitos e agora não são apenas os cientistas que podem fazer imagens a milhares de anos luz de distância, amadores também se aventuram, mesmo com equipamento não muito sofisticado.
A participação no evento é gratuita. Entretanto, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades beneficentes de Patos de Minas.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise