Mortes em SP podem dobrar até o final do mês e chegar a 20 mil

Previsão do Centro de Contingência do Coronavírus é para taxa de isolamento de 50%
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Até o fim do mês de junho, o estado de São Paulo poderá somar 20 mil óbitos provocados pelo novo coronavírus. A estimativa é do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

“A perspectiva de óbitos é de que chegaremos ao final deste mês na faixa de 20 mil óbitos, variando de 16 mil a 22 mil, com taxa de isolamento média de 50%”, disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Carlos Carvalho.

- Continua depois da publicidade -

O estado registra, até o momento, 9.862 óbitos por coronavírus. Já o número de casos confirmados somou, nesta quarta-feira (10), 156.316 em todo o estado.

“Está projetada para, até o dia 28 de junho, uma expectativa de 200 mil casos [confirmados de coronavírus], variando de 190 mil para 265 mil [casos confirmados do novo coronavírus]. Isso se a população do estado se mantiver com pelo menos 50% de isolamento social”, afirmou Carvalho.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -