Morre o escritor norte-americano Philip Roth

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Morreu hoje (23), aos 85 anos, o escritor norte-americano Philip Roth, informou o jornal The New York Times. Roth era considerado um dos maiores escritores dos Estados Unidos da segunda metade do século XIX, ao lado de John Updike e Saul Bellow. 
 

O escritor norte-americano Philip Roth

O escritor norte-americano Philip Roth – Reuters/Arquivo/Direitos Reservados

Ele ficou conhecido após a publicação de Adeus Columbus, em 1959, e escreveu mais de 30 livros. Entre suas maiores obras estão Pastoral Americana, Complexo de Portnoy e Complô contra a América.

O escritor foi ganhador do Prêmio Pulitzer em 1998 e do Man Booker International Prize em 2011.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.