Morre o colombiano que foi baleado durante assalto em Uberaba

Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Compartilhe!

Estrangeiro é baleado em assalto na cidade Uberaba
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Um homem de nacionalidade estrangeira foi baleado na noite da última quarta-feira (01/05) durante um assalto no Bairro São Benedito em Uberaba. Ele permaneceu internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quinta-feira (02).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um táxi e retornava para o hotel onde estava hospedado. No meio do caminho um bandido em uma motocicleta parou ao lado do veículo e anunciou o roubo.

O motorista do táxi relatou que o ladrão tinha pedido um relógio, contudo a vítima reagiu e houve luta corporal. Durante o atrito um segundo autor chegou e neste instante um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o homem. Em seguida, os bandidos fugiram levando um relógio da marca rolex.

A Polícia Militar compareceu rapidamente ao local e socorreu a vítima para o Pronto Socorro. José Guillermo Hernándes foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirar um projétil do abdômen, porém não resistiu e veio a óbito.

O local do crime foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil procedeu com os trabalhos de praxe. Equipes do Gepmor fizeram patrulhamento nas redondezas, contudo até o momento nenhum suspeito foi preso.

A vítima estava acompanhada de uma mulher que disse aos militares que o taxista teria parado no local sem motivo aparente. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio.

ExpoZebu de Luto

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) emitiu uma nota à imprensa e declarou luto oficial até o final da feira agropecuária. Leia a seguir

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, decretou na manhã desta quinta-feira (2) luto oficial até o fim da ExpoZebu pela morte do criador colombiano Jose Guillermo Hernández Aponte, associado da Asocebú Colômbia. O pecuarista visitava Uberaba (MG) para participar da feira e foi vítima de um assalto na noite de ontem.

Em sinal de respeito, todas as bandeiras do Parque Fernando Costa estão hasteadas a meio mastro e assim ficarão até o próximo domingo (5), quando termina a ExpoZebu.

Neste momento de luto e de dor para a pecuária internacional, em especial para amigos e familiares de Jose Guillermo, a ABCZ externa sua solidariedade, bem como reforça sua admiração ao trabalho desenvolvido pelo pecuarista no reconhecido criatório Hacienda Rancho Pando, tanto que se interessou pela participação em nossa ExpoZebu em especial no compartilhamento de experiências e busca por conhecimento para aprimoramento da seleção.

É inaceitável assistirmos a tamanho ato de violência e ver que ela se torna um obstáculo para aqueles que lutam pelo desenvolvimento de seus países e, principalmente, pela nobre missão de alimentar o mundo. Precisamos de instrumentos legais, estrutura e autoridades políticas comprometidas com a segurança pública. Estas são medidas necessárias e de implementação urgente.

A diretoria da ABCZ, consternada com a lamentável perda do companheiro Jose Guillermo, reforça que colocou toda a sua equipe à disposição da família Hernández. Aponte para suporte para às devidas providências, assim como tem cobrado incansavelmente pronta resolução do caso às autoridades locais.

Nota da Prefeitura de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, através de sua assessoria de imprensa, emitiu uma lota lamentando a morte do turista estrangeiro. Confira a seguir:

A Prefeitura de Uberaba lamenta o falecimento do senhor Jose Guillermo Hernández Aponte, pecuarista colombiano que visitava Uberaba para participar da Expozebu e se solidariza com a família e com a ABCZ, bem como cobra das autoridades policiais resolução do caso.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.