Morre o cão herói que ajudou nas buscas em Brumadinho

O animal morreu tentando encontrar uma pessoa desaparecida em um rio de Santa Catarina.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cão Barney Brumadinho Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

O cão Barney do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina morreu ao tentar localizar uma vítima desaparecida em um rio na última sexta-feira (03). O animal ficou conhecido após ajudar nas buscas por desaparecidos em Brumadinho no mês de fevereiro.

Segundo a corporação, o cão estava atuando junto aos militares nas buscas por um desaparecido no município de Içara-SC. Em determinado momento ele entrou no rio, mergulhou e não voltou mais para a superfície. O corpo foi encontrado a cerca dois km do local do sumiço.

- Continua depois da publicidade -

Os Bombeiros organizaram uma cerimônia de homenagem que aconteceu na manhã desta segunda-feira (06/05). Barney foi cremado em Florianópolis.

Os Bombeiros emitiram uma nota de pesar. “Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC”.

Homenagem Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Cão Barney
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também lamentou a perda. “Ele e seu guia (binômio) atuaram bravamente nas buscas em Brumadinho! O CBMMG se solidariza com o CBMSC e agradece toda valorosa contribuição desse parceiro tão especial, nosso herói!”.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -