Morre o cão herói que ajudou nas buscas em Brumadinho

O animal morreu tentando encontrar uma pessoa desaparecida em um rio de Santa Catarina.

Compartilhe!

Cão Barney Brumadinho Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

O cão Barney do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina morreu ao tentar localizar uma vítima desaparecida em um rio na última sexta-feira (03). O animal ficou conhecido após ajudar nas buscas por desaparecidos em Brumadinho no mês de fevereiro.

Segundo a corporação, o cão estava atuando junto aos militares nas buscas por um desaparecido no município de Içara-SC. Em determinado momento ele entrou no rio, mergulhou e não voltou mais para a superfície. O corpo foi encontrado a cerca dois km do local do sumiço.

Os Bombeiros organizaram uma cerimônia de homenagem que aconteceu na manhã desta segunda-feira (06/05). Barney foi cremado em Florianópolis.

Os Bombeiros emitiram uma nota de pesar. “Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC”.

Homenagem Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Cão Barney
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também lamentou a perda. “Ele e seu guia (binômio) atuaram bravamente nas buscas em Brumadinho! O CBMMG se solidariza com o CBMSC e agradece toda valorosa contribuição desse parceiro tão especial, nosso herói!”.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.