Moradores temem surgimento de cracolândia em Patos de Minas

Crescimento de usuários de drogas nas ruas preocupa. Prefeitura alega que não pode remover indivíduos em situação de rua e a Polícia Militar se diz empenhada e pede que cidadãos denunciem.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas – Moradores dos bairros Lagoa Grande e Cristo Redentor procuraram o Patos Notícias para reclamar da grande quantidade de usuários de drogas na Rua Barão do Rio Branco, aos fundos de um hipermercado. A Prefeitura de Patos de Minas e a Polícia Militar tentam resolver o impasse.

Os moradores enviaram flagrantes. Eles têm medo que a esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Mato Grosso se torne uma “Cracolândia” em Patos de Minas. Indignados, eles cobram respostas das autoridades competentes.

Procurada pelo Patos Notícias, a prefeitura respondeu o local recebe rondas semanais do Centro de Referência à Assistência Social (CREAS). A coordenadora informou que pedirá reforço do trabalho nessa região.

A prefeitura segue na afirmativa que não pode proibir ou retirar os moradores em situação de rua do local. Sobre o uso de drogas, o município alega que a responsabilidade é da Polícia Militar.

Também questionada pelo Patos Notícias, a Polícia Militar respondeu por nota.

A Polícia Militar, após ser procurada por órgãos de imprensa, a respeito de denúncia de desordens que ocorrem nas proximidades de hipermercado no Bairro Cristo Redentor, destaca as diversas ações preventivas realizadas nos bairros do entorno.

Neste ano, até o mês de maio, foram realizadas 28 fiscalizações de egressos do sistema penitenciário quanto a medidas restritivas e condicionantes da liberdade. Além disso, foram realizadas diversas ações e operações na região, cujos resultados foram a prisão de 38 pessoas por crimes como embriaguez ao volante, uso de drogas, posse de arma branca, tráfico de drogas e receptação. Ainda foram realizados 13 registros, com prisões, relativas à desobediência de ordem judicial e desacatos. Foram capturados 02 foragidos da justiça e 04 pessoas por tráfico de drogas. Ao todo, foram 224 operações e 157 prisões nos bairros indicados.

A Polícia Militar mantém o compromisso com a comunidade patense e realiza diariamente ações preventivas para manutenção da ordem. Destaca-se a importância de denúncias realizadas pela comunidade através do Disque Denúncia 181, pelo 190 e diretamente ao policial militar, em todos os casos a denúncia pode ser anônima.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Se não puder ajudar não julgue
26/05/2022 05:07

Já estive aí só Deus sabe como e difícil sair. Deus proteja a todos nessa situação 🙏🏽

Cleusa Maria
24/05/2022 14:24

Daqui a pouco vão pedir que os policiais levem eles para casa. Há um conjunto de autoridades responsáveis, que sejam cobradas aquelas que podem dar assistência e retirar essas pessoas para um abrigo.

Juliana Magalhães
21/05/2022 19:45

Teria que ter uma viatura in loco parada nesse local . Tenho familiares ali nessa localidade . O ferro velho faz moeda de troca com eles pagando o q eles levam de reciclagem e uso livro de drogas e sexo independente da hora

Pirilampo da Silva
21/05/2022 16:39

PM parece alegar que faz seu trabalho mas a vizinhança e suas imagens discordam completamente dessa justificativa. Prefeitura não tem nada haver com isso mesmo, segurança pública é do estado. Se prendem 157 talvez seja preciso prenderem 300 ou mais. Sem lógica justificativa da PM.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.