Moradores reclamam de vazamento de esgoto e COPASA culpa mau uso da rede

Moradores de Bonsucesso, no município de Patos de Minas, flagraram uma grande quantidade de esgoto sendo liberada em uma área de pastagem.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Moradores da Comunidade rural de Bonsucesso, no município de Patos de Minas, registraram mais um episódio de vazamento de esgoto da Copasa.

Nas imagens enviadas para redação, é possível observar uma grande quantidade de esgoto escorrendo pela pastagem.

Moradores relataram que o vazamento de esgoto no final da Rua Galdino Lucio de Oliveira, na Comunidade de Bonsucesso, já está acontecendo há aproximadamente dois meses, além disso, bem próximo ao local existem residências e animais transitam frequentemente no local, tornando uma questão de saúde pública.

Esgoto Bonsucesso
Foto: Reprodução

O jornalismo, entrou em contato com a empresa, que informou por meio de nota, que irá enviar técnicos da companhia para tomar providências no local, ainda na tarde desta segunda-feira (19), ainda segundo a nota, o extravasamento no local, foi provocado pelo entupimento da tubulação, decorrente do mau uso.

Confira a nota na íntegra:

A Copasa informa que técnicos da empresa, irão na tarde desta segunda-feira (19/07), à rua Galdino Lúcio de Oliveira, na localidade de Bom Sucesso, em Patos de Minas, para tomar as providências necessárias e desobstruir a rede de esgoto.

A Companhia esclarece que o extravasamento no local, foi provocado pelo entupimento da tubulação, decorrente do mau uso. A empresa reforça a importância de utilizar corretamente as redes coletoras, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes de esgotamento.

A Copasa esclarece, ainda, que o único registro no sistema da empresa relacionado a extravasamento de esgoto neste endereço foi no dia 23 de junho, e a situação foi resolvida no mesmo dia.

A Companhia ressalta que, para agilizar as manutenções, as ocorrências referentes aos sistemas de esgotamento sanitário e/ou abastecimento de água, devem ser registradas, gratuitamente, 24 horas por dia, nos canais de relacionamento: telefone 115, aplicativo Copasa Digital ou  site www.copasa.com.br.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.