Moradores fazem abaixo-assinado para a construção de uma praça no Bairro Jardim Panorâmico. O local destinado fica entre a Rua Vicentina Rodrigues e a Rua Fernando Pereira Goulart, no entroncamento com a Rua José Veloso da Silva. Na manhã desta segunda-feira (19/04), os moradores se reuniram no local para conversar com a reportagem do Patos Notícias.
A moradora Lilian Estevão de Oliveira reside há 14 anos no bairro e fala que esta é uma demanda antiga dos moradores. O local foi usado pela empreiteira que construiu o bairro como depósito de maquinário e desde então não foi revitalizado.
Lilian conta ainda que os próprios moradores plantaram árvores no local e se unem para manter o lote arborizado. Eles pedem que seja construída uma academia ao ar livre e uma calçada para caminhadas.
Outro morador que conversou com nossa reportagem é o servidor estadual Lucas Alves. Ele disse que se mudou recentemente para uma casa próximo à praça. A ideia de realizar o abaixo assinado partiu dele e já conta com cerca de 200 assinaturas.
Lucas disse ainda que pediu apoio a vereadores e também ao prefeito Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) para realizar a construção da praça. Ele disse ter esperança que a atual administração resolva construir um local aconchegante para passear com filhos.
A dona de casa, Leia Aparecida disse que ano passado a prefeitura chegou a mexer no local, porém ela teria recebido a resposta que durante o ano eleitoral não poderia ser feito nada. “É isso que a gente espera, uma praça bonita aí para que a gente possa cuidar dela”, ressaltou.
O vereador José Eustáquio (PODEMOS) gravou um vídeo o qual informou que em janeiro de 2021 ele fez uma indicação para a construção de uma pista de caminhada, arborização, instalação de uma academia ao ar livre e mesas de xadrez e damas. Junto ao vereador Gladston Enfermeiro, ele prometeu empenho junto ao deputado estadual Hely Tarquínio (PV) para instalação da academia ao ar livre.
Lucas agradeceu o empenho da atual administração e dos vereadores. Ele ressaltou que a área é central no bairro e pede uma maior agilidade, já que os moradores estão esperando há cerca de 15 anos pela construção da praça.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise