Moradores de áreas de riscos recebem casas populares do Jardim Esperança IV

Entrega foi feita nesta tarde (12) na prefeitura de Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Residências foram danificadas por vândalos. Elas foram reformadas pela prefeitura e entregues para famílias que residiam em áreas de risco.

Quem passava pelo Bairro Jardim Esperança IV em janeiro de 2017 jamais pensava que as casas populares algum dia seriam ocupadas. Os imóveis foram invadidos e depredados, ficando sem nenhuma condição de habilitação.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, nos primeiros meses de sua gestão providenciou recursos financeiros e iniciou um trabalho de recuperação nas residências. A estrutura foi revitalizada e as famílias já começaram a receber seu novo lar.

- Continua depois da publicidade -

Nesta quinta-feira (12/07), 13 moradias foram entregues pelo governo municipal. Os beneficiados participaram da entrega simbólica das chaves no gabinete do prefeito. A solenidade, ocorrida nesta tarde, contou com a participação de secretários, vereadores e representantes da defesa civil.

Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

As famílias que receberam os imóveis habitavam áreas de risco nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano. Segundo o Tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil, a iniciativa é muito importante já que garantirá segurança. “Já resgatamos muitas pessoas neste bairros na época das chuvas” afirmou ele em seu pronunciamento.

O pedreiro, João Batista Teixeira de 45 anos, foi um dos contemplados. Ele reside no Bairro Vila Rosa a cerca de sete anos e convivia com o receio, já que habitava uma área de risco. Ele se disse animado e prepara para se mudar nos próximos dias.

João Batista recebeu a chave simbólica de sua nova residência.
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

A mudança dos novos moradores do bairro Jardim Esperança IV será feita com o apoio da prefeitura. O diretor de habilitação, José Ricardo, esclareceu que serão disponibilizados caminhões para transportar os móveis. Além disso, algumas partes estruturais, como tijolos, poderão serem levadas para construir os muros, visto que as residências populares não possuem cercamento.

No total já foram entregues 85 casas populares no bairro Jardim Esperança IV, ficando restando 15 para serem repassadas aos beneficiados.

José Eustáquio terminou anunciando que o Programa Municipal de Habitação irá viabilizar a entrega de cerca de mil residências do Minha Casa Minha Vida.

Assista a reportagem produzida pelo Triângulo Notícias:

 

 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -