Patos de Minas

Moradores cobram solução para ruas destruídas no Coração Eucarístico

Eles reclamam de poeira e dizem que táxis, moto-táxi e carros de aplicativo não estão atendendo em algumas vias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Patos de Minas – Moradores do Coração Eucarístico acionaram a reportagem do Patos Notícias para reclamar da condição das ruas do bairro. O jornalista Igor Nunes esteve no local na tarde desta sexta-feira (14/08) e encontrou ruas repletas de buracos. Em uma delas, Rua João Antônio Dias Filho, resta poucos pedaços de asfalto, a maior parte está em terra batida.

A auxiliar de limpeza, Milene Aparecida, disse que a rua foi danificada em decorrência do intenso fluxo de veículos pesados. “Tem dia que começa sete da manhã e vai até seis da tarde. E a rua está muito estragada”. A moradora reclama ainda da poeira. “Eu sou asmática, eu uso três tipos de bombinhas diferentes (…) eu tenho um laudo alegando que eu não posso nem com poeira, mas é o lugar que a gente tem para morar”.

- Continua depois da publicidade -

Sônia Maria, aposentada, reclama que a rua esburacada prejudica até a mobilidade, já que alguns motoristas de táxi e por aplicativo não acessam a via com receio de danificar seus veículos. “Eu pus uma prótese na minha perna e dói, já tem dois anos, e dó e é muito ainda. Para mim andar tem que ser de muleta, se não for não anda não”.

Segundo a Dona de Casa Marilene Silva, a condição da rua coloca em risco até os motociclistas. “Tá perigoso escorrer aqui, é brita, sabe? Tá difícil! Eu peço uma providência quanto mais rápido possível, antes de começar as chuvas, porque aí que começar as chuvas não adianta também não”.

Outra reclamação dos moradores é a presença de animais. A relatos da presença de cabras, búfalos, vacas, etc que são criados nas proximidades. No período chuvoso ainda aparecem animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e cobras.

Procurado pela nossa reportagem, o vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, reconheceu que a operação Tapa Buraco está um pouco lenta, mais justificou que está sendo feito um trabalho “bem feito” e que logo ela chegará até o bairro Coração Eucarístico e ainda afirmou que toda a cidade será contemplada.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -