Moradora de Pompéu vence a COVID-19 no HRAD em Patos de Minas

A idosa de 65 anos chegou a ser entubada e ficou internada por 11 dias no Hospital Regional Antônio Dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais um relato de superação a COVID-19 foi registrado no Hospital Regional Antônio Dias – HRAD em Patos de Minas. Maria Eunice da Silva Santos, de 65 anos, chegou entubada na unidade hospitalar no dia 08 de maio e deixou o local consciente nesta quarta-feira (19/05). A saída emocionante foi acompanhada por familiares e funcionários do HRAD.

A sobrinha da paciente, Edna Matias Gomes, contou que Maria Eunice mora em Pompéu/MG, a 168 quilômetros de Belo Horizonte. Ela foi internada no dia 02 de maio, diagnosticada com COVID-19. Entubada e sem leitos de UTI disponíveis na cidade onde mora, a paciente foi transferida de ambulância para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, a 370 quilômetros de Pompéu.

Edna conta que foram 11 de dias de muita aflição. Ela agradeceu a todos os funcionários do HRAD e elogiou a unidade hospitalar pelo atendimento. Segundo a sobrinha, a tia deixa o hospital bem, porém com algumas dificuldades da doença. “Estou muito feliz e quero agradecer todo mundo”, ressaltou.

Após receber alta médica, uma ambulância da Prefeitura de Pompéu veio a Patos de Minas. A filha de Maria Eunice veio junto para dar todo suporte a mãe. Antes de deixar a unidade hospitalar, a paciente recebeu um certificado que venceu a COVID-19. “Me deram um certificado […] até chorei na hora”, agradeceu Maria Eunice. Ela disse ainda que o tratamento recebido pelos funcionários do HRAD foi muito bom. “Foi incomparável de bom, por isso não foi difícil vencer”, elogiou.

A viagem para Pompéu aconteceu ainda na noite desta quarta-feira. A moradora agora vai receber tratamento de fisioterapia e ser acompanhada pela equipe médica daquela cidade.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Edna Matias
21/05/2021 11:45

Olha so tenho a agradececer a deus em primeiro lugar e a competencia d todo hosptal e medicos e enfermeros obg deus

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.