Moradora da Cidade de Deus é atingida por bala perdida no Rio

Compartilhe!

Uma jovem de 19 anos foi atingida por bala perdida na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira(1°), por volta das 20h. De acordo com a Polícia Militar, agentes faziam patrulhamento na localidade conhecida como Pantanal, quando foram atacados a tiros por criminosos. Natacha Aparecida Cruz passava na hora para ir à padaria e foi surpreendida pelo tiroteio. A vítima foi atingida no peito pelo disparo que, segundo a PM, teria sido feito por traficantes.

Moradores socorreram a moça e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus. Lá, ela recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde permanece internada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dela é estável.

Linha Amarela

No início da manhã de quinta-feira (1º), a Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, foi interditada pelo segundo dia seguido devido a tiroteios na Cidade de Deus entre criminosos e policiais militares. Segundo a PM, uma viatura que passava pela via expressa foi atacada a tiros, mas os policiais não chegaram a entrar em confronto com os criminosos. A PM informou ainda que não realizava operação na comunidade no momento do ataque.

Um dia antes, na quarta-feira, a Linha Amarela foi interditada por moradores da Cidade de Deus em protesto contra ação da Polícia Militar na comunidade. De acordo com a PM, as manifestações ocorreram por ordem de criminosos, após a morte de três suspeitos durante uma operação, incluindo o chefe do tráfico de drogas do local, identificado como Rodolfo Pereira da Silva.

A Cidade de Deus é a favela do Rio com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que  teve o maior número de tiroteios registrados em janeiro. DSegundo o aplicativo Fogo Cruzado, plataforma colaborativa que mapeia a violência armada na região metropolitana com informações dos usuários, a comunidade teve 44 tiroteios, com 10 mortes e seis feridos no primeiro mês deste ano.

Já em todo o Grande Rio, foram 688 notificações de disparos de armas de fogo em janeiro, uma média de 22 registros por dia, o recorde desde que o aplicativo entrou em operação, em julho de 2016.

FONTE: Agência Brasil

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.