Morador encontra diversas peças de hidrômetros em área de preservação

Quem reside no local, também reclama do lixo jogado em lotes vagos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um morador encontrou diversas peças de hidrômetro, além de bastante lixo às margens da Rua Professor Aristeu Caetano de Andrade, no Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. O descarte foi encontrado na manhã dessa terça-feira (20/10) enquanto Bruno César fazia caminhada pelo local.

Bruno entrou em contato com o PATOS NOTÍCIAS e enviou diversas fotos, informando sobre o crime ambiental. Segundo ele, diariamente faz caminhada pelo local e que nessa terça-feira encontrou uma quantidade grande de peças de hidrômetros descartadas no local. “Passei lá ontem e não vi estes hidrômetros, posso até ter passado e não ter percebido, mas acredito que foram jogados lá hoje”, ressaltou.

O morador conta que as fotos foram tiradas próximo à esquina com a Rua Valdemar Sousa Melo, porém ele reclama que há muito descarte de lixo na lateral do córrego até chegar próximo ao Rio Paranaíba. “Todo dia, toda hora têm gente jogando lixo aqui. A prefeitura só faz a limpeza no Copacabana e não entra aqui do lado do Laranjeiras para fazer a limpeza”, finalizou.

A equipe do PATOS NOTÍCIAS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas. A prefeitura respondeu que o Código de Postura de Patos de Minas é de responsabilidade do proprietário. A administração municipal não realiza a limpeza de nenhum lote. Existem também os mutirões de limpeza, que são realizados pelo Programa de Combate à Dengue para coleta de materiais que podem acumular água.

Ainda de acordo com a assessora Carolina Tafuri, a prefeitura pede para que denúncias sejam formalizadas via Ouvidoria do Município de Patos de Minas através do telefone (34) 38229115. “Nem sempre os fiscais fazem esta fiscalização ostensiva, de sair e olhar todos os bairros, pois não existe contingente de pessoal para isso”, informou. A prefeitura pede para que oficialize a denúncia na prefeitura a denúncia, indicando o local exato, para que o fiscal vá até o local e realize a notificação.

Já sobre a questão dos hidrômetros, o PATOS NOTÍCIAS entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da COPASA que já está apurando o caso. Assim que obtivermos a resposta, a matéria será atualizada.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS