Modernização da iluminação pública trará segurança e economia em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Com o objetivo de melhorar a iluminação, a segurança, reduzir custos e modernizar a iluminação pública, a Prefeitura de Patos de Minas iniciou a substituição de 200 luminárias de vapor de sódio, por luminárias de LED. Outras 500 luminárias serão instaladas nas próximas semanas. No total serão 700 luminárias de LED instaladas na Praça Santana, tradicional Praça do Mercado, nas Ruas Ataualpa Dias Maciel, Dr. Marcolino/Tiradentes, Major Gote, Praça Manoel Gonçalves de Lima, no bairro Guanabara, e Avenida Piauí.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, as luminárias de LED geram uma sensação de claridade maior, por apresentar uma cor mais branca que as luminárias de vapor de sódio. Com isso, ocorre uma melhoria na qualidade da iluminação pública dos locais, além de aumentar o fluxo luminoso e a dispersão de luz ao longo das vias. Esses fatos proporcionam mais segurança e visibilidade no trânsito. Além da melhor qualidade, as luminárias de LED são mais econômicas e duradouras.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS