Mobilização para reconstruir Museu Nacional foi menor que Notre-Dame

Valores doados pelos empresários brasileiros foram inferiores aos dos franceses.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mobilização para reconstruir Museu Nacional foi menor que Notre-Dame
Foto: Reprodução (Agência Brasil/Tv Globo)

O incêndio na Catedral de Notre-Dame na última segunda-feira (15) em Paris chocou o mundo. Nas redes sociais os internautas lamentaram a perda de um dos maiores monumentos do planeta.

No entanto, na terça-feira (16) as redes sociais foram tomadas por comentários sobre as doações que empresários franceses fizeram para ajudar a reconstruir a catedral. Foram cerca de 2,6 bilhões de reais, em menos de 24 anos. Valor equivale a aproximadamente 600 milhões de euros.

Os internautas levantaram uma discussão em torno da mobilização para reconstruir o Museu Nacional que foi destruído pelo fogo em setembro de 2018. Os empresários brasileiros doaram cerca de 15 mil reais, valor bem abaixo do arrecadado para reerguer a catedral francesa.

As doações para reconstruir o museu no Rio de Janeiro são repassadas através da Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN). Além dos R$ 15 mil da iniciativa privada, 142 mil reais foram repassados por pessoas físicas. O maior valor veio do exterior, o governo alemão, por exemplo, destinou 180 mil euros, ou seja, 793 mil reais. O total arrecadado para a reforma é de cerca R$ 977 mil.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.