Mobilização para reconstruir Museu Nacional foi menor que Notre-Dame

Valores doados pelos empresários brasileiros foram inferiores aos dos franceses.

Compartilhe!

Mobilização para reconstruir Museu Nacional foi menor que Notre-Dame
Foto: Reprodução (Agência Brasil/Tv Globo)

O incêndio na Catedral de Notre-Dame na última segunda-feira (15) em Paris chocou o mundo. Nas redes sociais os internautas lamentaram a perda de um dos maiores monumentos do planeta.

No entanto, na terça-feira (16) as redes sociais foram tomadas por comentários sobre as doações que empresários franceses fizeram para ajudar a reconstruir a catedral. Foram cerca de 2,6 bilhões de reais, em menos de 24 anos. Valor equivale a aproximadamente 600 milhões de euros.

Os internautas levantaram uma discussão em torno da mobilização para reconstruir o Museu Nacional que foi destruído pelo fogo em setembro de 2018. Os empresários brasileiros doaram cerca de 15 mil reais, valor bem abaixo do arrecadado para reerguer a catedral francesa.

As doações para reconstruir o museu no Rio de Janeiro são repassadas através da Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN). Além dos R$ 15 mil da iniciativa privada, 142 mil reais foram repassados por pessoas físicas. O maior valor veio do exterior, o governo alemão, por exemplo, destinou 180 mil euros, ou seja, 793 mil reais. O total arrecadado para a reforma é de cerca R$ 977 mil.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.