Missão empresarial estreita relações comerciais entre Minas Gerais e a Colômbia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A missão empresarial Minas Gerais Day, promovida pelo Governo do Estado na Colômbia, chegou ao fim com boas perspectivas de negócios e parcerias. Durante a semana, a delegação empresarial composta por representantes de diversos setores da economia mineira participou de encontros de negócios e eventos de networking com empresas e instituições colombianas.

Nesta quinta-feira (16/11) aconteceram as últimas atividades, finalizando com a visita da comitiva de Minas Gerais à Federación Nacional de Cafeteros de Colombia.

- Continua depois da publicidade -

A missão teve início na terça-feira (14/11), na sede da ISA – Interconexión Eléctrica, grupo de energia e telecomunicações da Colômbia, em Medellín. Foram realizadas apresentações pela Procolombia, instituição governamental que promove o turismo, investimentos e exportações na Colômbia, e pela Agencia de Cooperação e Investimento de Medellín – ACI.

A comitiva visitou ainda a Ruta N, importante hub de economia criativa da cidade de Medellín. No local, foi assinado memorando de entendimentos entre Ruta N e P7 Criativo, associação independente sem fins lucrativos formada pelo Governo de Minas Gerais, Codemig, Sebrae Minas, Sistema Fiemg, Sedectes e Fundação João Pinheiro, com o objetivo de integrar a indústria criativa do estado.

As atividades em Medellín foram encerradas em jantar do programa +Gastronomia, quando o estado de Minas Gerais foi apresentado a empresários, investidores, parceiros e autoridades da Colômbia.

Na quarta-feira (15/11) a delegação mineira seguiu para Bogotá. Na cidade, assim como em Medellín, a programação incluiu almoço oferecido pela ISA, com parceiros da Colômbia, e rodadas de negócios entre empresas mineiras e colombianas.

No período da noite aconteceu jantar de networking empresarial e de promoção gastronômica do estado, com a participação da vice-ministra de Turismo da Colômbia, Sandra Howard.

Durante os eventos de relacionamento da missão, a cozinha mineira foi apresentada pelos chefs Jaime Solares e Pedro Perez, membros da Frente da Gastronomia Mineira.

A missão mineira à Colômbia foi capitaneada pelo governador Fernando Pimentel e pelo secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, com organização do Indi – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais.

Estiveram presentes nas atividades do Minas Gerais Day na Colômbia: o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Adalclever Lopes; o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha; o secretário de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão; o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Rocha de Faria; o secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira; o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco; o diretor-presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga; a diretora-presidente do Indi, Cristiane Amaral Serpa; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado.

Ao lado da comitiva governamental, participaram da missão empresas dos setores de alimentos e bebidas, energia, vestuário e tecnologia.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -