Missão Ártemis: Homem poderá voltar à Lua em breve

A nova exploração lunar por parte da NASA vai muito além de uma nova viagem para o satélite natural do planeta Terra.

Compartilhe!

Homem na Lua
Neil Armstrong e Buzz Aldrin em 20 de julho de 1969 na Lua.
Foto: Arquivo (NASA)

Em 2024, a humanidade voltará a pisar na Lua com a missão Ártemis, da NASA, que levará a primeira mulher à superfície lunar.

Agora, com o objetivo de estabelecer uma presença fixa de humanos em nosso satélite natural, a agência espacial dos Estados Unidos vai precisar lançar dezenas de missões até 2028.

O cronograma preliminar ainda pode sofrer alterações, mas basicamente ele mostra 37 missões; entre elas, 15 acontecerão antes do retorno presencial à Lua em 2024, preparando o terreno para tal.

A NASA espera lançar pelo menos quatro missões tripuladas à Lua entre 2025 e 2028 — data em que a Gateway — uma espécie de estação espacial que ficará permanentemente na órbita da Lua — já deverá estar operando com uma estrutura inicial mínima, totalmente funcional.

Dessa forma, segundo o Canal Tech, serão estabelecidas as bases fundamentais para a construção de uma eventual base fixa na Lua, bem como para os planos de levar astronautas a Marte depois do final da década de 2030.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.