Missão Ártemis: Homem poderá voltar à Lua em breve

A nova exploração lunar por parte da NASA vai muito além de uma nova viagem para o satélite natural do planeta Terra.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Homem na Lua
Neil Armstrong e Buzz Aldrin em 20 de julho de 1969 na Lua.
Foto: Arquivo (NASA)

Em 2024, a humanidade voltará a pisar na Lua com a missão Ártemis, da NASA, que levará a primeira mulher à superfície lunar.

Agora, com o objetivo de estabelecer uma presença fixa de humanos em nosso satélite natural, a agência espacial dos Estados Unidos vai precisar lançar dezenas de missões até 2028.

- Continua depois da publicidade -

O cronograma preliminar ainda pode sofrer alterações, mas basicamente ele mostra 37 missões; entre elas, 15 acontecerão antes do retorno presencial à Lua em 2024, preparando o terreno para tal.

A NASA espera lançar pelo menos quatro missões tripuladas à Lua entre 2025 e 2028 — data em que a Gateway — uma espécie de estação espacial que ficará permanentemente na órbita da Lua — já deverá estar operando com uma estrutura inicial mínima, totalmente funcional.

Dessa forma, segundo o Canal Tech, serão estabelecidas as bases fundamentais para a construção de uma eventual base fixa na Lua, bem como para os planos de levar astronautas a Marte depois do final da década de 2030.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -