Ministro anuncia embaixador na presidência da Apex

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O embaixador Mario Vilalva deverá assumir a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. O nome de Vilalva foi apresentado hoje (9) ao presidente Jair Bolsonaro pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O anúncio foi feito por Araújo em sua conta pessoal no Twitter. Na mensagem, o ministro afirmou que Vilalva tem “ampla experiência em promoção de exportações”. Diplomata de carreira, Vilalva foi embaixador brasileiro em Santigo (Chile) por quatro anos. Em 2010 foi nomeado para a Embaixada do Brasil em Lisboa (Portugal).

Vilalva vai substituir Alex Carreiro, que pediu demissão da presidência da Apex. “Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo”, disse o ministro. A Apex tem como missão “promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira”.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.