Ministério Público abre inquérito para apurar conduta da COPASA

Compartilhe!

Ministério Público de Minas Gerais em Patos de Minas
Foto: Reprodução (Google Street View)

A COPASA está na mira do Ministério Público de Minas Gerais. Um inquérito civil Público, de autoria do Promotor de Justiça José Carlos de Oliveira Campos Júnior, investiga a interrupção do abastecimento e suposta cobrança indevida na conta de água. Diligências já foram solicitadas na última semana, em regime de urgência. A Companhia pode ser responsabilizada, caso haja comprovação de irregularidade.

“Apurar possível violação aos direitos dos consumidores, decorrentes da suspensão, por aproximadamente 04 (quatro) dias, dos serviços de fornecimento de água prestados pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (COPASA) em Patos de Minas, em diversos bairros da cidade”, diz trecho do inquérito.

Além disso, há também a apuração de cobrança irregular. O Ministério Público quer saber como os pagamentos foram feitos e se seguem as diretrizes determinadas pelos órgãos reguladores. “Apurar, ainda, notícias difusas de cobrança indevida nas faturas dos usuários dos serviços de abastecimento de água prestados pela COPASA, em razão de consumo excessivo, possivelmente oriundo de vício de qualidade dos hidrômetros fornecidos pela empresa concessionária”, diz o documento.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.