Minas Gerais recebe título de melhor destino turístico

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pelo segundo ano consecutivo, Minas Gerais foi eleita, pelos paulistanos, como melhor destino turístico para quem deseja conhecer a história brasileira. A preferência dos moradores da capital paulista foi constatada em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, ligado ao jornal Folha de S.Paulo, e rendeu a Minas, novamente, o prêmio de “Melhor Destino Histórico” do país. A premiação foi entregue nesta quarta-feira (20/9) ao secretário adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, por José Milton Eça Farias e Bruno Resende, representantes do jornal. De acordo com a publicação, Minas Gerais é o destino “onde Deus fez a morada”.

Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Diamantina, Congonhas e o mestre Aleijadinho, Mariana, ladeiras, tradições, entre outros atrativos, são os alvos dos turistas que buscam um destino recheado de histórias. Além disso, Minas Gerais possui 60% dos “patrimônios históricos da humanidade”, reconhecidos pela Unesco, no país. “É com grande satisfação que recebemos, pelo segundo ano consecutivo, este prêmio. Sabemos da riqueza do nosso estado e estamos conseguindo conquistar cada vez mais turistas para compartilhar um pouco mais dessa história que está viva por todas as regiões mineiras”, comemorou o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Para o secretário, quem vem em busca de conhecimento encontra também festas típicas, cultura, religiosidade, hospitalidade e, claro, muita gastronomia e um povo acolhedor. “Temos muito a ofertar, não apenas no segmento histórico. Estamos felizes pelo reconhecimento, que é fruto do trabalho de uma equipe que apresenta as riquezas de Minas Gerais traduzidas em ações que se tornam um convite para despertar no turista o desejo de experimentar e vivenciar o que temos de melhor”, reforçou.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS