Minas Gerais acende o alerta contra incêndios e acidentes na Semana Nacional de Prevenção

O objetivo da semana é conscientizar a respeito das medidas de prevenção de acidentes e incêndios.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros e população de Minas Gerais juntos contra incêndios e acidentes em geral. Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho), o Corpo de Bombeiros Militar está realizando diversas ações simultâneas, em todo o Estado, para orientar a população com o objetivo de diminuir o risco de sinistros.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Prevenção quando Corpos de Bombeiros de todo o país se mobilizam para disseminar a cultura prevencionista. As ações envolverão simulados de salvamento de vítimas em acidentes com veículos, exposição de materiais usados em ocorrências, cuidados para evitar acidentes em casa e na rua, primeiros- socorros e outras orientações úteis para a população. No dia 29, será desencadeada a operação Alerta Vermelho, uma ação educativa nos comércios das regiões de Belo Horizonte, Montes Claros, Varginha, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas e Divinópolis.

- Continua depois da publicidade -

As visitas serão de caráter educativo. A ideia é orientar, principalmente comerciantes, a se regularizarem de acordo com a legislação estadual contra incêndio e pânico, além de adotarem medidas imediatas para diminuir o risco de um sinistro.

ASCOM – Corpo de Bombeiros

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -