Minas Consciente muda e abre precedente para abertura de academias em Patos de Minas

Esses estabelecimentos poderão funcionar na onda amarela, mas com protocolos rígidos. Patos está na onda vermelha, mas segue a amarela por determinação judicial.

Compartilhe!

O governo de Minas Gerais anunciou mudanças no Minas Consciente e incluiu as academias na onda amarela. Elas poderão funcionar, mais com protocolos rígidos, horário agendado, distanciamento de três metros e higienização frequente dos equipamentos.

Patos de Minas está na onda vermelha, a mais restritiva, porém cumpre a amarela em decorrência de uma liminar em favor do município. Para que as academias estejam autorizadas a funcionar, é necessário a publicação de um novo decreto.

Entenda a Mudança no Minas Consciente

As academias de ginástica terão protocolos de reabertura na Onda Amarela do plano Minas Consciente, criado pelo governo estadual para garantir a retomada segura das atividades econômicas. Inicialmente, a previsão era que esses estabelecimentos só entrassem em funcionamento na Onda Verde, quando estão liberadas atividades não essenciais com alto risco de contágio.

A flexibilização foi deliberada nessa terça-feira (18/8) pelo Comitê Executivo, que analisou o cenário atual da pandemia e identificou a possibilidade de antecipar a reabertura do setor. Mesmo assim, o funcionamento completo desses estabelecimentos só será permitido na Onda Verde e os protocolos da Onda Amarela serão mais restritivos.

O governador Romeu Zema destacou que a decisão considerou, principalmente, a saúde dos mineiros e que as regras de higiene e distanciamento serão criteriosas.

“O nosso Comitê, juntamente com a Secretaria de Saúde, está definindo protocolos para a reabertura gradual, e com muito critério, das academias de ginástica. O protocolo vai exigir, por exemplo, distanciamento mínimo entre os frequentadores, agendamento para garantir que não haja lotação superior àquela considerada segura, e também higienização bem rígida dos equipamentos, para evitar a transmissão por meio das superfícies”, afirmou.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.