Militares perseguem infratores e recuperam produtos de roubo em Monte Carmelo

As equipes da Polícia Militar responderam rapidamente o chamado das vítimas e iniciaram os rastreamentos. Dois menores de idade foram apreendidos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Além do material furtado, dois outros celulares foram apreendidos.
Foto: Divulgação (PMMG)

Os roubos estão se tornando frequentes em várias cidades do Brasil. Em Monte Carmelo, durante a tarde desta quinta-feira (13), dois criminosos armados abordaram vítimas na Avenida Quatro no Bairro do Carmo. Mediante ameaçaram eles subtraíram dois aparelhos celulares e uma quantia de 150,00 reais em dinheiro. Eles fugiram e adentraram em uma região de vegetação densa.

A Polícia Militar foi acionada e de maneira eficiente se deslocou até o local. As duas equipes compostas por seis militares realizaram buscas nos entornos e conseguiram localizar os autores. Os PMs deram voz de parada, porém os homens não obedeceram. Eles foram perseguidos e alcançados.

- Continua depois da publicidade -

Os autores foram identificados como dois menores de idade. Em diálogo com os policiais, eles afirmaram que haviam descartado a arma e os objetos furtados durante a fuga. Diante disso, novas buscas foram efetuadas e o trajeto feito por eles foi refeito.

Foram encontrados um simulacro de arma de fogo, o material furtado instantes antes (150,00 reais e dois celulares) e mais dois aparelhos celulares de origem duvidosa. Os adolescentes foram levados para a delegacia, juntamente com os objetos recuperados.

Evite que seu celular seja roubado

1)Não o carregue à mostra em ruas de grande movimento e transporte público. Procure levar no bolso e com o modo vibrador acionado.

2)Em bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas, jamais deixe o aparelho sobre a mesa ou balcão. Ao entrevistar bandidos em cadeias públicas, ouvi diversas vezes a seguinte afirmação: “Aquilo que não vejo, não tenho como desejar”.

3)Cuidado extremo ao atender chamadas em vias públicas. Se for ligação urgente, entre em algum estabelecimento comercial, você poderá falar com tranquilidade e o nível de segurança será bem maior.

4)Em coletivos, não use celular se estiver sentado próximo à janela e com vidro aberto, pois uma mão sorrateira poderá invadir o interior do ônibus e com rapidez e destreza subtrair o aparelho.

5)Procure usar fone de ouvido acoplado ao celular, e use de discrição, principalmente em lugares de grande movimento. Cuidado para que o celular não se torne um “vício” em sua vida. Assim como existem usuários que falam ao celular até embaixo do chuveiro, encontramos pessoas desatentas que compulsivamente se veem obrigadas a atender chamadas em qualquer local, mesmo sabendo da possibilidade de roubo.

6)Não carregue celular em balada. Antes de ir, procure saber se o local conta com chapelaria. Se não tiver, deixe o aparelho em casa ou esconda-o no interior do carro, se estiver em estacionamento privado.

7)Geralmente, temos em casa celular antigo e baratinho que não usamos mais. Quando for a lugares com maior risco de assaltos, utilize esse aparelho reserva, assim, no caso de ser vítima de bandidos, pelo menos o prejuízo será bem menor.

8)Jamais deixe o celular à mostra no interior de veículo.

9)Dirigir e falar ao telefone é uma das infrações de trânsito mais cometidas pelos motoristas. O Código de Trânsito Brasileiro prevê ao infrator multa de R$ 85,13, além de adicionar quatro pontos na CNH, sem contar o risco de abordagem criminosa.

10)Se seu celular possui tecnologia 3G, instale programa rastreador, pois em caso de subtração aumenta, sobremaneira, a possibilidade de localizar o criminoso.

11)Assim como instalamos antivírus no PC, devemos fazer o mesmo com o telefone móvel ligado à internet.

12)Faça back up semanal do conteúdo de seu equipamento, pois em caso de perda ou subtração, a frustração será bem menor.

13)Cuidado com o armazenamento de fotos e vídeos sensuais; se caírem em mãos erradas, você perderá noites de sono.

14)Descubra o número secreto de seu aparelho, conhecido por IMEI, digitando *#06#. Em caso de perda ou roubo, ao informar à operadora o referido número, automaticamente o aparelho será bloqueado, independente de qual Sim Card esteja inserido.

Lélis Félix – Triângulo Notícias

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -