Milhares de candidatos fazem o ENEM em Patos de Minas; houve desespero e alguns passaram por baixo dos portões

As provas estão sendo realizadas em todo país e terão duração de 5 horas. A segunda etapa, acontece no próximo domingo (12/11).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O UNIPAM concentra o maior número de candidatos da cidade.
Foto: Triângulo Notícias

Candidatos de Patos de Minas e de cidades da região acordaram cedo para participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Milhares de estudantes irão fazer as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas neste domingo (05/10).

No início da tarde a movimentação em frente ao Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) era grande. Ambulantes aproveitaram a oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Eles vendiam canetas, água e lanches para os estudantes.

O trânsito nos locais de exame ficou complicado. A Polícia Militar reforçou a segurança com várias viaturas e uma base comunitária móvel. Não foram registradas ocorrência até esse momento na cidade.

Os portões foram fechados pontualmente às 13:00. No momento que os portões eram abaixados, três jovens correram e conseguiram entrar nos últimos segundos. Um estudante acabou chegando atrasado. Segundo ele, a inscrição foi feita sem muita intensão. “Eu acabei desistindo minutos antes e na hora de fechar cheguei lá para entrar, mas não deu.” disse ele.

As provas foram entregues e às 13:30 houve a liberação para o início do ENEM. O tema da redação é “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Clique aqui e saiba mais sobre o tema. 

Será 5 horas de provas e o candidato que tiver interesse em levar o caderno de questões deverá permanecer na sala até os últimos 30 minutos. O Triângulo Notícias irá divulgar o gabarito extra-oficial a partir das 19h. Fique ligado!

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.