Microrrevestimento é aplicado no asfalto para aumentar durabilidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

As ações de manutenção e conservação de áreas públicas, realizadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), não param. Após o período chuvoso da semana passada, a Semop concluiu os trabalhos de aplicação de microrrevestimento a frio na rua Pirapora e na Rua Rui Corrêa, do bairro São Francisco, neste fim de semana. A tecnologia, também conhecida como reperfilamento, consiste em um método de pavimentação asfáltica que propicia uma proteção superficial ao pavimento existente, garantindo maior durabilidade ao asfalto. Para aplicação do microrrevestimento as ruas foram limpas e sinalizadas, evitando o trânsito de veículos, motocicletas e bicicletas no local.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, para utilizar o novo método é necessário que o tempo permaneça firme, sem probabilidade de chuva, uma vez que o revestimento é aplicado a frio e precisa de várias horas de sol para secar. O Secretário informou ainda que a Secretaria Municipal de Trânsito tem realizado visitas, um dia antes da intervenção ser realizada na rua para pedir aos moradores que não utilizem água nos seus passeios e nem saiam com seus veículos, já que a rua ficará interditada, durante todo o dia da ação. “No cronograma realizado pela Semop diversas ruas dos bairros Lagoa Grande, São Francisco, Eldorado, Alto Caiçaras e Centro receberão o microrrevestimento a frio. Nessa primeira etapa, vamos aplicar esse método em 40 mil metros quadrados de rua”, ressaltou Mauro.

- Continua depois da publicidade -

Fonte:Prefeitura Municipal de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -