Microrregião de Patos de Minas avança para a Onda Amarela do Minas Consciente

Dentre as mudanças está o aumento da lotação dos estabelecimentos comerciais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A microrregião de Patos de Minas está na onda amarela do Programa Minas Consciente. A informação foi confirmada pelo governo de Minas Gerais nesta sexta-feira (18). Por deliberação do comitê municipal, essa medida passa a valer somente a partir da próxima segunda-feira (21/6).

Com a mudança os professores começam a preparar o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Caso a região permaneça na onda amarela na próxima semana, os alunos dos anos iniciais (1° ao 5° ano) voltam às escolas no dia 28 de junho. Já na rede municipal o retorno continua previsto para agosto. O retorno é opcional, ou seja, os pais podem escolher se enviarão ou não seus filhos para a escola.

Na onda amarela os comerciantes podem aumentar a lotação dos estabelecimentos. A distância de uma pessoa para a outra passa de três para um metro e meio. A distância linear passa de 10 para 4 metros quadrados. O número máximo de pessoas em eventos passa a ser de 250 pessoas.

Matéria em Atualização

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.