Michel Macedo não disputará as suas duas primeiras provas em PyeongChang 2018

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O brasileiro não irá disputar o Combinado e o Super G e segue com chances de participar do Slalom Gigante, e do Slalom Especial.

Michel Macedo, atleta de esqui alpino do Brasil, iniciou bem o período de recuperação após a queda que sofreu na terça-feira, dia 6, durante treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Michel acordou com o joelho esquerdo menos inchado nesta quarta-feira, dia 7, já pôde caminhar e iniciou o tratamento fisioterápico na policlínica da Vila Olímpica.




“A dor está bem menor do que estava ontem. Já deu para caminhar bem. Eu estou bem otimista e vou fazer o possível para disputar os Jogos”, disse Michel. O atleta caiu quando treinava na pista oficial da competição, na terça-feira. Após a queda, Michel passou por exames que indicaram uma inflamação no joelho. “Eu derrapei e o meu esqui bateu na cerca de proteção, fazendo o meu corpo girar. Então meu joelho começou a doer”, disse o atleta mais novo da delegação brasileira, de 19 anos.

Michel foi examinado novamente nesta quarta-feira,7, pelo médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon, que elogiou a resposta ao primeiro dia de repouso e tratamento. “Os exames feitos ontem comprovam que ele não tem nada mais do que uma inflamação no joelho, devido ao trauma, o que causa dor e o impossibilita de treinar. Mas a resposta dele ao primeiro dia de repouso foi boa e o nosso objetivo é colocá-lo em condições de treinar novamente para que então possa competir ainda nos Jogos Olímpicos”, disse Nahon.

Mesmo com um bom início de recuperação, o médico da delegação, junto à comissão técnica, mantém a previsão de mais dois dias de repouso para uma reavaliação mais profunda. Está mantida a previsão de que o atleta não disputará as duas primeiras provas que está inscrito, o Combinado, que será realizada no dia 13, e o Super G, no dia 15. Michel segue com chances de participar do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom Especial, no dia 22. “O nosso foco é manter a integridade física do atleta e dar condições para que ele esteja bem e possa treinar e competir”, completou Nahon.

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. O atleta se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.

Michel Macedo em avaliação/ Foto: Christian Dawes/COB

Fonte: Time Brasil


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.