"Meu governo é amigo de quem investe, trabalha e gera empregos" diz Zema em Uberlândia

Governador visitou hospitais, empresas e destacou avanços de sua gestão em eventos de tecnologia e inovação.

Compartilhe!

Romeu Zema em Uberlândia
Durante bate-papo com empreendedores, Romeu Zema compartilhou conhecimentos relacionados à inovação, economia e liderança
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Romeu Zema cumpriu, nesta terça-feira (24/9), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, agendas de trabalho em mais um “Giro pelo Estado”. Zema visitou hospitais, empresas, se reuniu com empresários e participou do evento Shankya Talks, onde falou sobre crescimento, economia e destacou os principais avanços de sua gestão na geração de empregos e atração de novos investimentos.

“O que eu tenho dito sempre para o setor produtivo é que o meu governo é amigo de quem investe, de quem trabalha e gera empregos, e que todos os setores terão o nosso apoio, como já temos feito com o agronegócio, com as indústrias e também o setor de tecnologia. Temos muito o que fazer nessa área ainda, estamos atrás do nosso potencial. O governo quer fazer a sua parte, simplificando a vida de quem trabalha e, principalmente, formando mais profissionais para esse setor, que é carente de mão de obra qualificada”, afirmou o governador em entrevista para a imprensa.

Durante o bate-papo com diversos empreendedores que participavam do evento da Shankya – que discutiu e compartilhou conhecimentos relacionados à inovação, economia e liderança – o governador apresentou alguns dados que demonstram os avanços de seu governo, muitos deles conquistados a partir da melhoria da gestão. Zema destacou a atração de mais de R$ 4 bilhões em investimentos e a criação de empregos.

“Trabalhamos para dar previsibilidade. Uma economia só funciona bem com previsibilidade. Até julho, já criamos mais de 99 mil empregos num Estado que foi abalado pela tragédia de Brumadinho em janeiro e o setor de produção mineral teve um forte declínio com a produção. Mesmo assim, somos o Estado que, proporcionalmente, criou mais empregos. Também temos trabalhado para simplificar os tributos, perdemos muito tempo no Brasil com uma legislação pesada. Estamos trabalhando para as reformas necessárias”, pontuou o governador.

Saúde

Acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, Romeu Zema visitou dois hospitais em Uberlândia. Pela manhã, conheceu as instalações e o trabalho realizado no Uberlândia Medical Center (UMC), credenciado pelo Ipsemg para atender servidores estaduais. O centro de saúde multiplex conta com unidade hospitalar, pronto atendimento, clínicas e consultórios de alta tecnologia.

“Fico satisfeito de já ter esse tipo de tecnologia aqui no estado, que com certeza vai ser implementada em todos os lugares. É algo que vai trazer facilidade enorme, agilidade gigantesca, melhorando o atendimento e reduzindo custos. É algo revolucionário”, destacou o governador.

O diretor-presidente do UMC, Roberto Botelho, ressaltou a presença do governador no hospital. “É um dos maiores empreendimentos do Estado de Minas, em tamanho e densidade de seus produtos. A presença do governador nos dá respaldo. Ele está sendo mediador de um atendimento à população do Ipsemg, que é convênio do Estado, portanto, público, com níveis de Saúde de primeiro mundo. Só tenho a agradecer ao governador de como ele está interessado em fazer o bem e transformar o Estado”, disse.

Na parte da tarde, o governador visitou o Hospital do Câncer no município. Ele se reuniu com seu presidente, Renato Alves Pereira, e demais membros da diretoria para ouvir as demandas e conhecer um pouco sobre o trabalho realizado. Zema também visitou as instalações, que passam por um processo de expansão.

Giro pelo Estado

As agendas do governador Romeu Zema foram acompanhadas pelos deputados estaduais Leonídio Bouças, Raul Belém e pelo líder de governo na Assembleia Legislativa, Luiz Humberto Carneiro. Além dos hospitais, eles também visitaram a fábrica da BRF, uma das maiores empresas alimentícias do mundo. Eles foram recebidos pelo CEO Global da empresa, Lorival Nogueira Luz Junior, e demais integrantes da diretoria, que apresentaram os números da empresa e seus planos de investimento e expansão para os próximos anos.

Em Minas, a empresa possui cerca de 6,3 mil colaboradores diretos e possui mais de 30 marcas, que produzem cerca de 3 mil produtos. A unidade de Uberlândia é responsável pelas exportações para países das Américas, Ásia e África.

No almoço, Zema se reuniu com empresários da região para discutir projetos de investimentos e a atração de novos investimentos para Minas Gerais.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.