Meteorologia prevê chuvas para Patos de Minas; temperaturas continuarão altas

De acordo com o Clima Tempo, existe 80% de possibilidade de chuva neste domingo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Acipatos)

O tempo seco vem tirando o sono da população de Patos de Minas, que vem enfrentando dias e noites quentes. No último domingo (15/10) foi registrada a maior temperatura do ano, 35,8ºC de acordo com Inmet.

Os meteorologistas apostam que o cenário na cidade mudará nesta semana. De acordo com informações do Clima Tempo, existe 80% de chances de chover 5 mm neste domingo (22/10). As precipitações isoladas devem acontecer ao longo da tarde e da noite. Os termômetros irão variar de 18º à 32º C e a umidade relativa do ar pode chegar à 21%, nível considerado baixo e com risco à saúde humana.

- Continua depois da publicidade -

Confira a previsão para os próximos dias:

Cuidados no Tempo Seco

• Crianças e idosos são os mais afetados pela baixa umidade do ar, por isso, é necessário atenção especial a esses dois grupos. Incentive a ingestão de bastante água (cerca de dois litros ao dia), além de sucos naturais feitos de maneira adequada e água de coco

• Também é importante manter a higiene doméstica. Evite o acúmulo de poeira, que desencadeia problemas alérgicos

• Prefira alimentos frescos e produzidos o mais próximo possível do horário de consumo. Substitua frituras por alimentos assados, assim como o sorvete de massa por picolé, especialmente de frutas. Queijos amarelos podem ser trocados por queijos brancos

• Durma em local arejado e umedecido. Isso contribui para uma noite de sono tranquila (os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatórios com água e até umidificadores)

• A pele também merece atenção especial neste período. Evite banhos com água muito quente, que ressecam a pele, e use, sempre que possível, um creme hidratante. Em caso de irritação das vias aéreas e dos olhos, use soro fisiológico para lavar os olhos e as narinas.

Triângulo Notícias - Patos de Minas
Com informações do Clima Tempo e IG Saúde

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -