Meteoro explode no céu de Patos de Minas; assista ao vídeo

Fenômeno foi observado em várias cidades de Minas Gerais, de São Paulo e do Paraná na madrugada desta quarta-feira (03/08).

Compartilhe!

Quase 30 câmeras registraram um super bólido que explodiu no céu e iluminou muitas cidades em Minas Gerais, São Paulo e Paraná na madrugada desta quarta-feira (03), batendo recordes de registros pelas câmeras do Clima Ao Vivo. Além disso, esse meteoro também foi longo, ou seja, cruzou o céu lentamente.

Assista ao vídeo de Patos de Minas, captado pelas câmeras do observatório IDS:

Assista a seguir o vídeo de todas as câmeras do Clima Ao Vivo:

Em maio de 2020, um meteorito caiu na região de Tiros e o estrondo foi ouvido em várias cidades do Alto Paranaíba, inclusive em Patos de Minas. Em novembro, também de 2020, dois fragmentos foram encontrados. Clique aqui e relembre.

Meteorito de Patos de Minas

Patos de Minas possui dois meteoritos catalogados. Um deles foi encontrado em 1925 e pesa 32 kg e é identificado como Patos de Minas (hexahedrite).

O encontrado em 2002, pesa 200 kg e é identificado como Patos II ou Patos de Minas (octahedrite). É áspero, alongado e muito intemperizados.

O meteorito de 1925 está na Fundação Planetário do Rio de Janeiro, situado na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea. Mais informações podem ser obtidas pelo site planeta.rio.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
04/08/2022 07:13

Meteoro! Meteoro! Meteoro! … os caça meteoros.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.