Mestrado em Biotecnologia da Funed recebe aprovação da Capes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai iniciar 2019 com mais um serviço à saúde pública brasileira: a formação qualificada para atuação em setores produtivos e instituições de ciência e tecnologia de base tecnológica. Isto porque o curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia da instituição foi aprovado, neste mês de outubro, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC) responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o país.

O Mestrado em Biotecnologia da Funed, que tem previsão para começar já no ano que vem, possui como área de concentração a Biotecnologia em Saúde, com duas linhas de pesquisa: “Bioensaios e Métodos de Diagnóstico” e “Bioprodutos”.

O edital do primeiro processo seletivo será publicado em breve em http://www.funed.mg.gov.br. A ideia é selecionar anualmente cerca de 20 alunos, que deverão passar por processo seletivo em ampla concorrência.

No mestrado, a Funed formará profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico. O egresso do novo curso estará também capacitado para atuar em empresas e instituições de ciência e tecnologia na área de saúde.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Rodrigo Leite, acredita que esta é mais uma importante conquista para a fundação e para a saúde pública de forma geral. O mestrado oficializa um trabalho de formação já exercido pelos pesquisadores da Funed, que atuam como coorientadores de alunos de outros programas de pós-graduação e realizam suas pesquisas nos laboratórios da Instituição.

“Com este mestrado, nossos pesquisadores passam a ser orientadores de alunos formados aqui na Funed e a fundação ergue mais um pilar para sua consolidação como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT): formar pessoas que contribuirão com desenvolvimento científico-tecnológico em Saúde”, explica o diretor.

Let’s block ads! (Why?)

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.