Mesmo com demanda menor, Hospital de Campanha será ampliado, confirma Falcão

O prefeito pediu que a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar uma nova onda da doença.

Compartilhe!

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, esteve na manhã desta quarta-feira (14/04) no Hospital de Campanha e se surpreendeu com a pouca demanda de atendimento no local. Mesmo assim, ele confirmou a continuidade da ampliação de novos leitos naquela unidade hospitalar.

Foto: Reprodução

Falcão disse que a ampliação de 10 novos leitos de UTI no Hospital de Campanha está bastante avançada. Boa parte dos equipamentos já estão instalados e ele acredita que são poucos dias para que estes novos leitos comecem a funcionar. O prefeito ressaltou que já existem 20 leitos de UTIs no local, além de 10 leitos de suporte ventilatório. “Estes leitos de suporte respiratórios vão passar a serem UTIs”, explicou Falcão.

Com a nova ampliação, o Hospital de Campanha terá 30 leitos de UTIs e 35 leitos clínicos. Falcão ressaltou que toda a estrutura foi possível através de parcerias.

O prefeito disse ainda que nesta quarta-feira (14/04) ele viu um Hospital de Campanha bem mais vazio. “Não tinha ninguém no corredor. Ali na entrada não tinha ninguém esperando. Nos leitos de Pronto-Atendimento não tinha nenhuma pessoa”, enfatizou.

Falcão disse que existem pessoas internadas nos leitos clínicos e também nas UTIs, porém a maioria são pacientes de outras cidades. “O que não quer dizer que nós podemos tranquilizar. Quer dizer que a gente deve continuar tomando cuidado, assim como está sendo feito”, ressaltou.

Luís Eduardo Falcão ressaltou que a fiscalização continua para garantir que as medidas impostas estão sendo cumpridas. “Ou todo mundo colabora para todo mundo trabalhar, ou alguns vão prejudicar a maioria”, enfatizou.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.