Merkel e Macron exigem que Putin pressione Síria para suspender ataques aéreos

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Angela Merkel e Macron (à esquerda) exigem a intermediação de Putin para o cessar fogo na Síria

Angela Merkel e Macron (à esquerda) exigem a intermediação de Putin para o cessar fogo na Síria Agência Lusa/ EPA / Julien Warnand

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Emmanuel Macron, exigiram hoje (25) de Vladimir Putin que exerça “a máxima pressão” sobre a Síria para conseguir a suspensão imediata dos ataques aéreos e combates nesse país. As informações são da Agê ncia EFE.

De acordo com a chancelaria alemã, além disso Merkel e Macron concordaram quanto a necessidade de cumprir “por completo” a resolução aprovada ontem (24) pelo Conselho de Segurança da ONU. Merkel, Macron e Putin mantiveram contato por telefone.

O objetivo da conversa era abordar a situação na Síria e muito especialmente em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco.

Os três líderes elogiaram a resolução da ONU aprovada de forma unânime, destacou a chancelaria em comunicado, no qual ressaltou que o Conselho de Segurança exigiu uma trégua de 30 dias em toda a Síria, de modo a facilitar o fornecimento de ajuda humanitária e as evacuações de feridos e doentes.

Merkel e Macron também indicaram a necessidade de implementar essa resolução de maneira imediata e destacaram que a cessação dos combates é fundamental para conseguir uma solução política para o conflito, de acordo com o processo impulsionado pela ONU. 

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.