MENU

Menor diz que vendia drogas para ajudar no sustento de casa

O adolescente de 15 anos foi apreendido juntamente com o irmão de 13 anos. Ele disse, aos policiais, que estava vendendo as drogas para ajudar no sustento de casa, já que sua mãe está desempregada.


👤 Patos Notícias
🕓 03/07/2019 - 19:42


Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu dois adolescentes no Bairro Quebec em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (02/07) e resultou na apreensão duas pedras de crack, que fracionadas renderiam 15 unidades, sete porções de cocaína, um tablete de maconha e uma balança de prisão.

Segundo a corporação, os militares visualizaram o momento que um usuário fez contato no local, tendo um menino, aberto o portão, pegado dinheiro e entrado na residência. Ao retornar, antes que entregasse o objeto que estava nas mãos, visualizou os policiais, correu para o fundo do imóvel e jogou no chão o objeto que segurava.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os militares ao visualizarem o flagrante, entraram no local, momento que o menor de 13 anos, dispensou um embrulho aos fundos. Dentro do embrulho estavam as drogas.

O usuário no momento da abordagem da residência, saiu correndo não sendo possível a abordagem. No interior da casa foi encontrando a quantia de 411,75 reais, além de três câmeras de vídeo que estavam na cômoda, uma que estava instalada no muro da casa vizinha e um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM.

Um segundo adolescente de 15 anos relatou que mora com a mãe e o irmão, de 13 anos. Afirmou que sua mãe estava desempregada e que estava vendendo a droga para poder ajudar no sustento de sua casa. Ainda disse que não usa drogas, que poderia ser feito o exame toxicológico nele.

Questionado declarou que era o dono da droga e que o jovem de 22 anos saiu e deixou a chave com ele, tendo deslocado para a residência para vender o entorpecente.

O garoto de 13 anos, disse que foi na casa para ficar junto com o irmão e que não vende e nem usa droga.

O suspeito 22 anos não estava na residência, tendo as equipes levantado uma informação de que ele havia saído do local para ir a um clube.

As equipes deslocaram até o local e cercaram o clube, momento que o jovem ao visualizar os militares, pulou o muro e empreendeu fuga, correndo pelas ruas Prefeito Camundinho e Doutor Marcolino até a Rua Rui Barbosa, desobedecendo as ordens de parada.

Ele foi perseguido, e no momento da abordagem, resistiu a prisão onde foi imobilizado, algemado e preso. Há várias denúncias que o suspeito de 22 anos está traficando drogas no local, utilizando de menores durante o dia, os quais são corrompidos a praticarem o crime.

O rapaz foi conduzido preso juntamente com o material apreendido pela prática dos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.