Menor diz que vendia drogas para ajudar no sustento de casa

O adolescente de 15 anos foi apreendido juntamente com o irmão de 13 anos. Ele disse, aos policiais, que estava vendendo as drogas para ajudar no sustento de casa, já que sua mãe está desempregada.

Compartilhe!

Menor diz que vendia drogas para ajudar no sustento de casa
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu dois adolescentes no Bairro Quebec em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (02/07) e resultou na apreensão duas pedras de crack, que fracionadas renderiam 15 unidades, sete porções de cocaína, um tablete de maconha e uma balança de prisão.

Segundo a corporação, os militares visualizaram o momento que um usuário fez contato no local, tendo um menino, aberto o portão, pegado dinheiro e entrado na residência. Ao retornar, antes que entregasse o objeto que estava nas mãos, visualizou os policiais, correu para o fundo do imóvel e jogou no chão o objeto que segurava.

Os militares ao visualizarem o flagrante, entraram no local, momento que o menor de 13 anos, dispensou um embrulho aos fundos. Dentro do embrulho estavam as drogas.

O usuário no momento da abordagem da residência, saiu correndo não sendo possível a abordagem. No interior da casa foi encontrando a quantia de 411,75 reais, além de três câmeras de vídeo que estavam na cômoda, uma que estava instalada no muro da casa vizinha e um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM.

Um segundo adolescente de 15 anos relatou que mora com a mãe e o irmão, de 13 anos. Afirmou que sua mãe estava desempregada e que estava vendendo a droga para poder ajudar no sustento de sua casa. Ainda disse que não usa drogas, que poderia ser feito o exame toxicológico nele.

Questionado declarou que era o dono da droga e que o jovem de 22 anos saiu e deixou a chave com ele, tendo deslocado para a residência para vender o entorpecente.

O garoto de 13 anos, disse que foi na casa para ficar junto com o irmão e que não vende e nem usa droga.

O suspeito 22 anos não estava na residência, tendo as equipes levantado uma informação de que ele havia saído do local para ir a um clube.

As equipes deslocaram até o local e cercaram o clube, momento que o jovem ao visualizar os militares, pulou o muro e empreendeu fuga, correndo pelas ruas Prefeito Camundinho e Doutor Marcolino até a Rua Rui Barbosa, desobedecendo as ordens de parada.

Ele foi perseguido, e no momento da abordagem, resistiu a prisão onde foi imobilizado, algemado e preso. Há várias denúncias que o suspeito de 22 anos está traficando drogas no local, utilizando de menores durante o dia, os quais são corrompidos a praticarem o crime.

O rapaz foi conduzido preso juntamente com o material apreendido pela prática dos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.